Dicas *aleatórias* da semana – 1

Olá, olá!

Mais uma vez estou me sentindo mal por não publicar com frequência no blog, e descobri que uma das causas é porque sempre tenho a necessidade de escrever algo extenso, profundo, com pesquisa, imagens, etc etc. Por isso resolvi criar esta nova categoria que é: Dicas aleatórias da semana. “Aleatórias” primeiro porque as dicas não vão estar relacionadas obrigatoriamente com os assuntos do blog e segundo, porque meus amigos me zoam dizendo que eu uso muito a palavra “aleatório”, e é verdade. Esta última semana passei uns dias no Rio, li e aprendi coisas novas, e tive a ideia que seria legal compartilhar com vocês minhas descobertas de maneira simples e direta. Dessa forma consigo atualizar o blog com mais frequência e quem sabe recuperar o ritmo da escrita para voltar a publicar meus posts de tutoriais e etc.

As dicas da semana são:

O Lado Oculto da Lua – www.ladoocultodalua.com

Descobri recentemente este blog que fala sobre fertilidade feminina de uma maneira diferente. Tantas coisas que podemos saber sobre o nosso corpo mas que ninguém nos ensina. Esta semana comecei um caderninho para anotar todo meu ciclo e descobrir exatamente como ele funciona 🙂 Recomendo a todas! (Ajuda muito para quem não toma anticoncepcional, ou quer engravidar, ou simplesmente quer saber se está bem de saúde). Eu comecei lendo por aqui: http://www.ladoocultodalua.com/2015/03/27/percepcao-da-fertilidade-parte-1-conhecimento-e-poder/ São 6 partes.

Canal no youtube da Iraville – https://www.youtube.com/user/iraville

Iraville é uma artista que pinta com aquarela maravilhosamente! Já seguia ela faz tempo no instagram: @iraville , mas só esta semana percebi que ela tem um canal no youtube com vídeos de suas pinturas. Lindo de morrer ❤

Atrasou muito o voo? Exija um táxi.

Semana passada viajei pro Rio e meu voo atrasou 4 horas. Foi na hora do almoço então cada passageiro ganhou um voucher (um vale de 40 reais em um restaurante), mas ficou por isso. Como eu estava com o notebook e precisava trabalhar, nem me incomodei. Porém, um cara que estava no meu voo me contou que por causa do atraso tinha perdido a reunião e ia exigir um táxi para quando chegássemos ao nosso destino. Não sou de viajar muito e muito menos à negócios, então nunca tinha pensado nisso. Por sorte acabei conseguindo um táxi apenas para mim, do Galeão até a Tijuca, de graça, pago pela companhia aérea. Foi aí que me dei conta que não conhecemos nossos direitos de consumidor! Encontrei este link que explica melhor 🙂 http://www.direitoeconsumo.adv.br/atraso-em-voo-entenda-seus-direitos/ (ah, e eu não tenho certeza com quem ele falou para exigir o táxi, mas imagino que no balcão da companhia você pode perguntar).

Não conecte carregador alheio no seu notebook sem olhar a voltagem!

Provavelmente muita gente vai dizer que é uma dica óbvia, mas olha, eu nunca tinha pensado nisso. Por causa dos rolos do atraso no aeroporto, acabei esquecendo meu carregador do notebook na sala de embarque (já consegui ele de volta <3). No Rio eu precisava trabalhar então fui obrigada a comprar um carregador universal (já que não encontrei ninguém com laptop da mesma marca que o meu, Dell). E foi falando com o vendedor que recebi a dica! Cada notebook tem uma voltagem, e se você conecta um carregador com voltagem acima, pode (ou vai) dar merda. Se colocar abaixo, apenas não funcionará. Para saber qual é, olhe embaixo que diz. No meu tá assim: Input : 19.5V . O único problema desse carregador universal é que a bateria nunca mais carrega, ou seja, só dá pra usar o notebook na tomada. Ah, e ele não tem números quebrados, então tive que usar a voltagem 19V, e funcionou bem!

Trilha do Pão de Açúcar/Morro da Urca – Rio de Janeiro

Esta foi a 2ª vez na vida que fui pro Rio, e na primeira eu já tinha feito os passeios clássicos, incluindo pegar o bondinho do Pão de Açúcar. Só que desta vez resolvi passear pela Urca e arredores a pé e descobri que existem dois caminhos legais por esse morro. São dicas para quem gosta de natureza, caminhar e quer economizar. A entrada para os dois caminhos fica no canto esquerdo da praia Vermelha. Você pode ir reto e andar pela primeira “trilha” (na verdade é mais um passeio), que contorna o morro da Urca e você tem vista para o mar. Tem calçada e banquinhos no caminho, então qualquer pessoa pode ir facilmente! A outra trilha é a que sobe o Morro da Urca, que é a primeira parada do bondinho. Tá escrito que demora 45 minutos para chegar. Bom, se você está acostumado com trilha, chega em 20 minutos. E nem precisa estar com roupa e calçado adequado, é super fácil e têm até escadas na maior parte do caminho. Achei mil vezes mais legal que pegar a fila do bondinho, não paguei nada, fiz exercício e no fim você chega lá em cima, onde tem banheiros, água, restaurantes, mesas e cadeiras e a vista maravilhosa 🙂 Depois é só descer. Se você acabar voltando muito tarde e a trilha fechar (sim, ela tem “portas”), eles deixam descer com o bondinho de graça 😀 Se cansar antes, sempre dá pra pagar o bondinho lá em cima e descer. Se quiser ir até o Pão de Açúcar, não tem mais trilha, só escalando. Aí paga uma parte do ingresso.

Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal – Filme

Faz quase um ano que uma amiga me recomendou esse filme mas fiquei com preguiça. Ontem estava procurando um filme no Netflix que poderia agradar toda a família e apareceu esse. Adoramos! (um milagre que todos tenham gostado) É bem engraçadinho, leve, com cores alegres e figurinos bonitinhos. Recomendo 🙂

 

E é isso, cabou! Senão já vira post grande e não vou conseguir manter o pique semanal! haha

O que acharam dessa nova categoria pro blog? 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s